Como colocar papel de parede 8 Passos simples

Como colocar papel de parede – 8 Passos simples

Muitas pessoas pensam que colocar papel de parede é um processo complexo e que exige a mão de profissionais, quando na realidade até é simples e também muito divertido. Além disso, no final irá certamente sentir orgulho e satisfação, uma vez que a decoração das paredes estejam concluídas!

No Blog Decorar Casa desenvolvemos um guia passo a passo que vai explicar como colocar o papel de parede sem adesivo, de modo eficiente e pragmático.

Pronta? Vamos passar à teoria já de seguida!

 

Colocar papel de parede – o que tem de fazer:

Não é de certo um processo complicado o colocar papel de parede, mas exige método e tranquilidade. O fundamental é divertir-se enquanto verifica que o espaço vai ganhando vida!

como colocar papel de parede 1

1. Verifique a superfície

Comece por verificar que a parede é plana e lisa, e que a superfície é estável. Preencher e lixar onde for necessário. Obtenha mais informações sobre os preparativos aqui. Comece pelo canto mais atraente do quarto. A partir daí, o papel de parede em uma direção, seguido por outro. Desta forma, qualquer pequena falha em coisas como o alinhamento do padrão será menos visível. É importante desligar-se da primeira tira reta. Por este motivo, sempre use um nível de bolha e trace uma linha vertical perfeitamente reta a cerca de 53 cm de canto para que você possa ver e usá-la, coloque a primeira tira.

2. Utilize um pincel

Use um pincel para aplicar a cola adesiva do papel de parede, junto aos rodapés e molduras.

3. Aplique o adesivo com um rolo

Aplique a cola adesiva na parede com um rolo. Obtenha mais informações sobre os preparativos aqui.

como colocar papel de parede 2

4. Aplicar o primeiro painel de papel de parede

Coloque o primeiro painel de papel de parede junto ao teto, ajuste-a levemente na parte superior e verifique se está alinhada e bem posicionada conforme o desenhado. Uma vez que esteja bem posicionado, pressione firmemente a parte superior do painel e corte posteriormente o excesso da borda.

5. Utilize uma espátula para decalque

Utilize a espátula para decalque  no resto do painel, movendo do centro para cima, logo de seguida do centro para baixo e finalmente, em torno das bordas, espalhando qualquer resto de excesso de cola adesiva. Tenha em consideração que as escovas para papel de parede por vezes, são demasiado suaves para eliminar as bolhas de ar: utilize a espátula de papel de parede.

6. Decalque as extremidades

Pressione as extremidades e corte o excesso de papel no rodapé com uma lâmina devidamente afiada.

 

como colocar papel de parede 3

7. Alinhamento ou sobreposição

Repita os passos 4-6, alinhando o padrão com o da tira anterior onde for necessário. Saiba mais sobre como aplicar papel de parede de cantos e janelas, portas e tomadas de parede.

8. Por fim limpe com uma esponja húmida

Limpe qualquer resíduo de massa com uma esponja húmida. Não tenha medo de usar quantidades generosas de água nesta fase – não prejudicará o papel de parede, até convém limpar sempre entre cada painel.

 

Agora que já sabe como colocar papel de parede, o processo é o mesmo independentemente da divisão da sua casa. Considere ter sempre as ferramentas à mão e substitua a lâmina sempre que necessário.

Fique também a conhecer a diferença entre papel de parede vinílico e vinilizado

 

cola para papel de parede, como aplicar papel de parede, como aplicar papel de parede com cola, como aplicar papel de parede em casa, como colocar papel de parede infantil, como colocar papel de parede sozinha, decoração parede, papel de parede aplicar, papel de parede como aplicar, papel de parede para quarto como aplicar, ver como colocar papel de parede


Compartilhamos consigo no Blog Decorar Casa ideias, dicas e inspiração para que a sua casa seja harmoniosa.

Siga as nossas Redes Sociais