Cristais na decoração: conheça quais pedras usar e os seus significados

Uma rápida olhada no Pinterest mostra que os cristais estão em alta como objetos de decoração. Se antes as pedras estavam mais associadas ao estilo de vida hippie, agora elas aparecem em ambientes decorados em sintonia com o jeito de viver contemporâneo – uma prova de que a energia dos minerais é mesmo capaz de transformar os espaços.

“A busca pelos cristais e tudo o que passa por esse universo, como plantas medicinais e tratamentos naturais de saúde, é reflexo de uma sociedade à procura de conexão”

Opina Camila Eiroa, jornalista e terapeuta naturopata da La Reina Terapias. Isso inclui valorizar os momentos de relaxamento e criar em casa ambientes harmónicos em que os moradores se sintam acolhidos.

Para a terapeuta, além da beleza natural, com suas cores e formações variadas, os minerais podem funcionar como adornos que fazem a diferença na vibração dos ambientes – a exemplo deste quarto de bebê com cristais. Mesmo que você não acredite totalmente nas propriedades das pedras, invista em algumas e sinta como elas agem nos espaços.

“Eu não acredito em energia positiva e negativa”, diz Camila. “A energia é uma só – o que faz dela positiva ou negativa é o fato de estar estagnada ou em movimento. Um bom exemplo é quando a gente vai viajar e na volta para casa sente que a energia está pesada e precisa abrir todas as janelas e deixar ventilar. Isso é um exemplo típico de que a energia em movimento é mais leve e mais organizada do que se estiver condensada em um único lugar.”

No blog decorar casa vamos partilhar consigo quais os cristais deve utilizar na sua decoração já de seguida.

A seguir, conheça os cristais mais populares e suas características

Turmalina Negra

A Turmalina Negra é uma pedra conhecida por oferecer proteção contra energias negativas e inveja. Por isso, o melhor lugar para usar esse cristal é na entrada da sua casa, para, desta forma, bloquear qualquer influência ruim que venha surgir. A dica é deixá-la sempre na vertical.

Ametista

Escolha uma ametista em estado de drusa, um aglomerado de cristais que dividem a mesma base. “Neste formato o cristal se torna um condutor energético mais forte do que os outros cristais brutos”, diz Camila. Segundo ela, a ametista traz movimentação energética para o ambiente, invocando vibrações mais positivas, leves e harmónicas.

Encontre um local na sala de estar para a pedra, porque ela traz a energia da socialização. E, como este cristal também atua na transmutação de energias, banheiros também são bons lugares para colocá-lo. “Evite deixar a pedra no quarto, principalmente de pessoas ansiosas e que tendem a mudar de ideia muito rápido”, diz a especialista. “Por ser uma pedra que acelera movimentos e os pensamentos, ela pode fazer com que os moradores fiquem mais ansiosos.”

No quarto, é bom investir em pedras azuis claras, que ajudam a dormir bem e a descansar, como angelita, água-marinha e dolomita, aquela pedrinha branca de jardim. “É um cristal rico em cálcio, que acalma e faz dormir bem.”

Celestita

A Celestita recebe esse nome por estar ligada aos reinos celestiais. Trata-se de um cristal que acalma e traz uma energia suave – mais do que qualquer outra pedra do raio azul. Por isso, ela é constantemente indicada para o quarto de bebés e crianças.

Lepidolita

A Lepidolita é uma pedra que apresenta com arroxeada e seu uso é indicado em escritórios ou escrivaninhas que tenham computador. O cristal tem o poder de afastar energias que afetam o trabalho e o pensamento, estimulando a organização – o que acaba tornando tudo mais produtivo.

Quartzo rosa

“Esta pedra nos fala sobre o auto amor, que nada mais é do que quando a gente se coloca em primeiro lugar para se nutrir”, diz Camila. “É uma pedra de nutrição amorosa profunda. Por conter manganês, mesmo elemento da ametista, que dá a tonalidade do quartzo rosa, pode estar associada à melancolia. Um bom lugar para deixá-la na casa é a cozinha, trazendo afeto e acolhimento para o local onde preparamos os alimentos.”

Quartzo verde

O Quartzo Verde é uma pedra conhecida pelo seu poder de cura, transformação e renovação de energia. Quando alguém fica doente, é comum ouvir falar para ficar próximo a um cristal desses. Por isso, ele é indicado para ser colocado ao lado da cama para evitar qualquer enfermidade e sempre emanar boas energias.

Quartzo transparente

No contexto geral é o cristal amplificador de energias, principalmente quando em formato de ponta. “É possível usar uma ponta de quartzo direcionada ao lado da ametista na sala de casa para ampliar essa energia de alegria, amizade, sociabilidade”, sugere a terapeuta. “No quarto, coloque-a junto com a selenita branca para atrair tranquilidade e espiritualidade para o ambiente.”

 

Deixamos uma dica bónus caso deseje saber onde encontrar cristais em Portugal! Sim é verdade, confira!

Onde encontrar cristais em Portugal

Turmalina Negra – Lamego

Fluorita Verde – Peso da régua, Vila Real

Malaquita – Peso da régua, Vila Real

Calcita Mel – Viseu, Porto

Mica – Viseu, Porto

Mica Star/Muscovita – Vila Nova de Paiva, Viseu

Quartzo Fumado – Peso da Régua, Vila Nova de Paiva

Ametista – Vila Real

Lepidolita – Serra da Estrela

Calcitas – Serra dos Candeeiros

Quartzo Rosa – Viseu, Peso da Régua, Braga

 

Fonte: https://casavogue.globo.com

ametista pedra, ametista significado, granada pedra, onde colocar pedras e cristais, onde comprar cristais para revenda, onde encontrar cristais de quartzo, pedra ametista, pedra citrino, pedras de proteção, pedras e cristais, pedras e cristais de proteção, quartzo ametista, quartzo rosa significado, significado das pedras, turmalina negra onde comprar, turmalina preta


Compartilhamos consigo no Blog Decorar Casa ideias, dicas e inspiração para que a sua casa seja harmoniosa.

Siga as nossas Redes Sociais