Como Iluminar uma Sala Escura


Lighten Up a Dark living Room

Uma sala com pouca luz natural não tem de ser sombrio e triste espaço onde você não se sentir à vontade. Com as idéias de decoração que nós apresentamos a você e com truques de como melhorar a iluminação de uma sala, você vai saber onde e como colocar as diferentes fontes de iluminação, de modo a que o seu quarto escuro, brilha com a sua própria luz.

Um porão, uma casa de banho que tem uma única janela pequena ou escuro, a casa do sotão… existem soluções para aproveitá-las através da criação de mais espaçosos e luminosos espaços. Se você quer transformar um quarto deste tipo e torná-lo muito mais alegre, com as possibilidades de iluminação actual e, com sucesso, de decoração, você vai buscá-la.

lighting for dark living room idea

A distribuição e a escolha dos holofotes, arandelas e luminárias

As opções que você tem ao encher uma sala com luz são quase infinitas. Às vezes, é uma sala escura, simplesmente porque ela não possui pontos que fornecem luz. Você não precisa ativá-los todos de uma vez, mas o importante é que eles estão em ordem para criar o ambiente que você deseja em todos os momentos.

Ele é essencial para evitar cantos escuros e para isso, é importante fazer um esboço preliminar para determinar onde você está indo para colocar as lâmpadas que você escolher. Pensar sobre o uso que você vai dar para aquela sala e o futuro da decoração.

Por exemplo, se é um jantar, sala com dois ambientes diferentes, você vai precisar de pelo menos dois pontos de luz de modo que nenhuma área é redutor do que o outro. Você sempre tem a opção para desligar um deles, mas, se em qualquer momento a situação requer iluminação extra, você pode obter a sua sala de estar transbordando de luz sem perder outra janela.

A ideia é criar um espaço com uma luz homogênea que preenche toda a sala. Também pode ser necessário a colocação de uma luminária de chão para iluminar, por exemplo, um canto de leitura e, também, uma lâmpada de parede que cai bem em que área que você deseja destacar em um decorativos nível.

industrial living room with brick wall and floor lamp

Quartos interiores com pouca luz?

Para salas com luz baixa, além da redução do espaço, os holofotes podem dar excelentes resultados. Incorporar no tecto falso irá evitar a sensação de sobrecarga e vai conseguir que a luz ambiente efeito que estamos procurando. Painéis de LED também são uma ótima solução, especialmente para casas de banho com luz baixa ou até mesmo sem windows. Você pode escolher entre aqueles que emitem frio ou quente luz, para começar a dar a sua casa de banho o meio ambiente que você preferir.

living room with white brick wall and floor lamp

Idéias de decoração para obter maior brilho em uma sala

Obter o direito de luzes é o primeiro passo para a obtenção de quarto escuro deixar de ser, mas, além disso, um quarto com estas características, é necessário levar em conta alguns detalhes. De forma que qualquer elemento decorativo incluir contribui para destacar a pouca luz natural ou artificial, a luz que você tem estrategicamente colocados.

Como uma primeira dica, lembre-se que, em uma sala com uma falta de luz, menos é mais. Tento não sobrecarregá-lo com grandes e pesados móveis e com mil acessórios, porque não só irá tirar o espaço, mas também de luz.

dark living room decor idea

Além disso, alguns truques que podem ajudar são:

  • O branco é o seu melhor aliado. “Abuso”, porque esta cor irá refletir a luz que o quarto em si tem, transformando-o em um muito mais alegres espaço.
  • Espelhos também são um ponto a favor. O espelho visualmente duplica o espaço e também irá duplicar os pontos de luz que você tem no quarto. Se na sala tem uma janela, mesmo se ele é pequeno, não hesite! Coloque o espelho na frente dele e ele vai ser como ter “duas janelas”.
  • Fugir do piso escuro, porque a sua presença vai ajudar a extinguir qualquer tentativa para aumentar o brilho. Se você optar por telhas de cerâmica, escolha pau-de-rosa, bege, camelo ou tons de branco novamente e se você optar por madeira, optar pela mais leve, o branco ou o tipo de álamo.
  • Plantas e flores. Eles são a melhor enfeite que você pode ter para decorar qualquer cantinho sem sobrecarga e sem subtrair a luz.
  • Cuidado com os tecidos. Cortinas grossas, uma tapeçaria na parede ou uma pesada e escura tapete também pode terminar a sua tentativa de obter uma luz brilhante e espaço.

O post Como Iluminar uma Sala Escura apareceu primeiro em Decoholic.

decoração de salas de estar e jantar, decoração parede sala de estar, decoração sala de estar, decoração sala pequena, decorando a sala, parede sala decorada, sala decoração, sala pequena, salas decoradas simples


Compartilhamos consigo no Blog Decorar Casa ideias, dicas e inspiração para que a sua casa seja harmoniosa.