Decoração para o quarto de bebé

Dicas fundamentais para a decoração de quarto de bebé

A chegada de um bebé é um momento mágico para a vida dos futuros papás. Surge assim uma nova vida e tudo à sua volta se transforma e renova. E por falar em renovações nada melhor que ter um quarto de bebé decorado ao pormenor! Para o ajudar, o Blog Decorar Casa decidiu deixar aqui sugestões para dar um novo lar à chegada deste novo ser!

Antes de tudo torna-se importante os pais definirem qual o tipo de decoração que mais se adequa aos seus gostos, uma vez que, ela tem de ser também segura e funcional.

Se o quarto que vai utilizar está ocupado, comece desde logo a pensar quais são os artigos de decoração e mobiliário que quer reaproveitar e o que não for necessário retirar desse espaço, pois um quarto de bebé fica rapidamente cheio com a cama, o roupeiro, o muda-fraldas, a cômoda etc.

 

Descubra as 8 ideias para a decoração do quarto de bebé que temos para si

 

1. Segurança acima de tudo

Quando o assunto envolve crianças, a segurança é fundamental para que eles e os pais se sintam bem. Opte por móveis ergonômicos e sejam certificados no que diz respeito à sua segurança.

 

2. Use móveis versáteis

Se tem um quarto de bebé pequeno o importante é que economize ao máximo o seu espaço, por isso o mais indicado é ter móveis 2 em 1, como por exemplo um berço que se transforma numa cama pequena. Assim, estará a poupar dinheiro e espaço porque vai comprar um só móvel, mas com duas funções.

 

3. Opte por artigos simples e minimalistas

A tendência de decoração para um quarto de bebé é utilizar artigos e móveis com cores claras, mas vivas para dar um ambiente calmo e tranquilo.

Dê alguma cor a caixas e a prateleiras pois podem ser úteis para arrumação.

Decoração para o quarto de bebé

 

4. Não exagere nos elementos nas paredes

As paredes de um quarto de bebé não necessitam de muitos artigos. Aplique pequenos elementos decorativos como adesivos ou fotos de família que vão dar um ar mais delicado.

No que diz respeito à cor das paredes, o mais adequado é que seja escolhida uma cor principal para as paredes e mobiliário e depois uma cor que faça contraste com os restantes detalhes como têxteis, tapetes, cortinados etc.

Outra dica importante é optar por papel de parede vinílico ou tinta lavável, assim se a criança riscar ou sujar será fácil limpar e não terá grandes custos.

 

5. Faça você próprio alguns artigos de decoração

Se não quer gastar muito em comprar artigos decorativos nada melhor do que fazê-los você mesmo em casa! É só comprar algumas molduras e imprimir vários desenhos ou até decorar com os próprios bonecos ou bichos de pelúcia.

 

6. Não use decoração demasiado infantil

É necessário ter em atenção que num quarto de bebé deve evitar ao máximo usar uma decoração muito infantil pois ele ainda é pequenino e não percebe nada disso. O mais indicado será que opte por uma pintura à princesa ou à super-herói quando os seus filhos perceberem disso e pedirem!

 

7. Escolha uma iluminação adequada

A iluminação também é muito importante pois deve trazer conforto e fazer com que este espaço tenha um ambiente mais aconchegante para que o bebé durma sossegado.

Aplicar arandelas e abajures são uma ótima opção. O mais indicado é que seja uma luz indireta porque criará um efeito de suavidade.

Os tipos de lâmpadas mais utilizados nestas situações são as LED e lâmpadas fluorescentes de brilho amarelo pois dão mais conforto, mas também são mais eficientes e económicas.

 

8. Roupas de Cama

A pensar no conforto do seu bebé nada melhor do que apostar em roupas de cama suaves e de qualidade. Na hora da compra pode também caprichar um pouco nos tons, motivos como animais, bolas, riscas e estampados. Aliadas às roupas combine também almofadas decorativas, é só colocar algumas no berço e o resto a decorar o quarto. Vai dar um ar ainda mais moderno!

 

Podem parecer coisas simples, mas apresse-se que daqui a nada chega o seu bebé e a magia acontece!

 

decoração de quarto de bebe, quarto bebe, quarto de bebe decorado, quarto do bebe


Compartilhamos consigo no Blog Decorar Casa ideias, dicas e inspiração para que a sua casa seja harmoniosa.

Siga as nossas Redes Sociais