Decorar quarto ideias simples e elegantes

Decoração de quarto: ideias simples e elegantes

O quarto serve muito mais do que apenas para dormir. É o seu espaço, onde está expressa a sua individualidade, onde se aconchega, sorri e até chora em silêncio. Por isso, ao decorar a casa não pode descurar a decoração do quarto, tenha em mente tudo o que pretende transmitir, com as suas texturas, objetos, móveis e muito mais.

Siga as nossas ideias: cores, luzes e ação!

6 Ideias para decoração de quarto

1. Cores

O branco, cores claras ou tons pasteis fazem o seu quarto parecer maior. Se o quarto for pequeno o ideal é optar mesmo pelo branco, combinando com acessórios coloridos, tapetes, cortinas, edredons que dão alegria.

Cada cor tem um significado diferente e transmite uma distinta sensação. Enquanto o branco transmite tranquilidade e paz, o amarelo transmite luz, calor e felicidade e o bege melancolia, calma e passividade. Escolha a cor que melhor reflete a sua personalidade.

 

2. Luzes

A iluminação na decoração de quarto faz toda a diferença! Escolha luminárias, candeeiros e abajures que iluminem o quarto de forma agradável e organizada.

Enquanto a luminária no teto é obrigatória, se optar também por candeeiros laterais e abajures obtém uma maior amplitude ao seu espaço, além de serem muito práticos.

 

3. Prateleiras

Principalmente se o quarto for pequeno, aproveite para organizar os seus objetos em prateleiras. Pode instalá-las facilmente na parede atrás da cama, por cima da escrivaninha, ou até mesmo como bancada para a mesma. Aproveite da melhor forma para decorar o quarto e o seu espaço.

 

4. Espelhos

Além de poderem ser usados na decoração de sala pequena, os espelhos fazem toda a diferença também na decoração de quarto ajudando dar uma sensação de amplitude ao mesmo. Além de serem muito práticos para conferir o seu visual antes de sair, criam uma harmonia junto com as paredes de cor clara e com a iluminação (desde lustres, candeeiros a pendentes).

 

5. Móveis

Para  melhorar o espaço e decoração de quarto pode optar por um guarda roupa modulado, ou por colocar espelhos em portas de correr de armários embutidos dando a ilusão de espaço maior.

Se o quarto for pequeno, opte por móveis mais baixos para ter a sensação de um quarto maior, podendo estes móveis servir para outras funções como por exemplo de cabeceira ou como pufe.

Muitas vezes, uma mesa de cabeceira faz toda a diferença criando contraste por exemplo entre a cor branca ou pastel da parede e a mesa em madeira.

Se não tem mesa de cabeceira, aproveite uma placa de madeira à medida e instale atrás da cama ao mesmo tempo que decora o quarto. Aproveite as prateleiras e móveis para colocar objetos decorativos.

 

6. Objetos decorativos

Aproveite para complementar a decoração de quarto com quadros, livros, flores, almofadas, entre outros. As almofadas não servem apenas para conforto, pode utilizar tecidos alegres que contrastem com a restante decoração do quarto.

Se o objetivo for ter um quarto simples, não coloque muitos pormenores decorativos, utilize pequenos detalhes como quadros decorativos apenas para dar um pouco de cor e vivacidade. Opte por complementar com um pequeno sofá, puf ou poltrona, que são um excelente convite para uma conversa ao fim do dia.

7. Ação

Mais que pôr em prática todas as ideias, deve sempre planear:

  • Quais os móveis que prefere? Podem ser mais caros mas depois acaba por poupar ao conseguir aproveitar melhor todos os cantos.
  • Qual a melhor cor? Pense na sua personalidade e qual a cor com que mais se identifica.
  • Quais os objetos decorativos obrigatórios? Não encha o quarto de objetos que só dão um ar de confusão e excesso, muitas vezes, menos é mais.

Crie um ambiente simples, mas que acima de tudo, que a faz sentir bem e no seu espaço. Comece já hoje a sua decoração de quarto.

decoração do quarto, decoração quarto, decoração quarto menina, decorar quartos, objetos de decoração para quarto


Compartilhamos consigo no Blog Decorar Casa ideias, dicas e inspiração para que a sua casa seja harmoniosa.

Siga as nossas Redes Sociais